PORQUE TER UM SITE?

O site é uma das ferramentas de publicidade mais eficientes que existem. Serve de apoio a campanhas de publicidade de outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, placas, folhetos, etc., ou pode ser o principal meio de divulgação de produtos e serviços, valores da empresa, contatos, entre outros;

1 – Muitas empresas usam seus sites como ponto de contato entre seus clientes e /ou fornecedores;

2 – Muitas empresas usam também como comércio eletrônico, recrutamento de funcionários, divulgação de trabalhos, eventos, etc;

3 – Os sites podem servir para veicular notícias, acessar agenda de visita a clientes, armazenagem de informações como bancos de dados, que catalogam registros e permitem efetuar buscas, podendo incluir áudio, vídeo, imagens, softwares, mercadorias, ou mesmo outros sites;

4 – Possibilidade de retorno imediato. Ao divulgar um produto no seu site ou em outro site de grande visitação, você tem infinitas possibilidades de seu produto/serviço ser visto por bilhões de pessoas ao mesmo tempo e que podem solicitar um orçamento. Diferente de um anúncio de revista, jornal, outdoor ou outro que é restrito a um número muito reduzido de pessoas;

5 – Poder selecionar melhor seu público-alvo, por idade, por sexo, por região, profissão, interesse, comportamento na Internet. Ou seja, um tiro direto para o lucro;

6 – Conhecer melhor seus clientes através de pesquisas, enquetes, formulário de dados, entre outros.

7 – É como oferecer atendimento 24 horas sem ter um atendente na empresa.

8 – Ter uma filial de sua empresa em cada esquina de cada bairro, cidade, estado de cada país do mundo.

9 – Atualmente, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo.

10 – Pra finalizar, você ainda não tem um website? Que pena! Seu concorrente já.